Club de Laguna
República Juliana

Mensagem de Posse como Presidente do Rotary Club de Laguna - República Juliana

Boa noite, cumprimento o Governador 2017/2018 do Distrito 4651 de Rotary international, José Alberto Noldin e sua esposa Pedra, estendendo aos demais componentes da mesa diretiva e também saudando as autoridades, companheiros e convidados aqui presentes.

Este é um momento muito especial em minha vida. Quero ressaltar que é uma grande honra fazer parte desse grupo de pessoas tão especiais e generosas. Pessoas que se doam e que não medem esforços para fazer o bem… Isso é o Rotary! Ser rotariano é participar de uma rede mundial que já somam 1,2 milhões de pessoas dedicadas a promoção de ações para melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados.

O Rotary começou com uma ideia há mais de 110 anos e atualmente somos uma entidade presente em mais de 200 países e áreas geográficas.

O Rotary faz a diferença no mundo, ser Rotariano, faz a diferença em nossas vidas. Faz a diferença em cada lugar que frequentamos, pois cada um de nós é o Rotary presente, com o compromisso de dar o melhor de si em tudo. E isto significa se doar mais, se esforçar mais e ser uma pessoa melhor em todos os sentidos.

Em 2011 tornei-me rotariana e foi quando recebi o compromisso de divulgar o Rotary, representar o Rotary e honrar o seu nome. Desde então muito dedico ao clube que pertenço pelo qual tenho tanto carinho. Neste tempo Cresci, me desenvolvi como ser humano, profissional, mulher, virei mãe... criei mais que amizades, formamos uma família, minha segunda família que está presente em todas as horas! Hoje não quero apenas agradecer a vocês, mas também fazer um pedido, minhas companheiras: que juntas possamos fazer um clube mais forte, mais unido, com mais projetos e ajudando mais pessoas. E é para isso estamos aqui hoje!

No ano de 2018, o Rotary Club de Laguna – República Juliana, completará o seu Jubileu de Prata, são 25 anos de sua fundação com uma história de muitos trabalhos, muitos projetos e muitas vitórias.

Presidindo a partir de agora o meu clube, o nosso clube, tenho o compromisso de somar com todos os companheiros, dar continuidade aos trabalhos e projetos já iniciados e coletivamente investir em mais projetos e ações. Vou me esforçar para buscar novos associados, para que mais pessoas tenham as experiências maravilhosas que o Rotary nos proporciona.

Gostaria de Agradecer o carinho e a acolhida que sempre tive. E espero poder contar com todos nessa caminhada. Agradeço a Deus, agradeço a minha família, aos companheiros e aos amigos.

Para finalizar, cito as sábias palavras do Papa Francisco:

Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O Sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza.  A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa."

Obrigada

Claudia S. Gonçalves Auwaerter